Acontece hoje Audiência Pública para cobrar a instalação de creches nos bairros de Aracaju

Defensora pública, Karine Neri

 

O Núcleo da Criança e do Adolescente, da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, promove Audiência Pública para ouvir os problemas que as mães e pais estão enfrentando com a falta de creches nos bairros e as dificuldades encontradas para conseguir vaga. A ação, que faz parte do projeto “Creche: Um Direito a ser garantido”, acontece às 18h30 desta sexta-feira, na Escola Santa Rita de Cássia, Rua Guilherme José Martins, S/N, Bairro América (ao lado à Igreja São Judas Tadeu).

Moradores dos bairros Jabotiana, América, Ponto Novo, Siqueira Campos, Novo Paraíso, Santa Lúcia, Aloque, Castelo Branco e parte inicial do José Conrado de Araújo, que pertencem à área do Conselho Tutelar do 2º Distrito, participam dessa primeira Audiência Pública.

Segundo a diretora do Núcleo, a defensora pública Karine Neri, serão realizadas seis audiências públicas. “O objetivo é atender todos os bairros de Aracaju, de acordo com a área de abrangência de cada Conselho Tutelar, para ouvir as reivindicações de mães e pais no que concerne à falta de vagas em creches próximas à residência, bem como os problemas que a comunidade vem enfrentando para conseguir concretizar este direito”, conta. 

“Temos na Defensoria Pública muitas reclamações de pais e mães que alegam a falta de creches nos bairros, bem como a ausência de vagas nas que existem, e não conseguem trabalhar porque não tem com quem deixar os filhos. Além disso, a educação infantil é um direito que deve ser garantido e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social”, disse a defensora pública. 

Além dos defensores públicos, participarão do movimento membros do Conselho Tutelar e comunidade, e a Secretaria Municipal de Educação.

 

Fonte: Com informações da Ascom da DP