ADPESE amplia comunicação entre defensores públicos e a população através das redes sociais

Com o crescente avanço tecnológico, principalmente digital, as mídias sociais têm se tornado uma poderosa ferramenta de divulgação e aproximação entre as pessoas. Pensando nisso, a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE) criou o seu perfil no Instagram e agora lança um novo instrumento no canal para auxiliar a população hipossuficiente. 

Por meio de vídeos, os defensores públicos vão orientar as pessoas sobre diferentes temas relacionados à Saúde, Família, Criminal e Direito ao Consumidor. “O projeto tem por objetivo promover a difusão e a conscientização dos direitos. Ele será um meio de potencializar o exercício da educação em direitos, que é uma das funções da Defensoria Pública”, explica o presidente da ADPESE, Herick Argôlo. 

O projeto estreou na última sexta-feira (31/8), com um vídeo do defensor público, Matheus Pacheco Franco, sobre os direitos da União Estável. Confira: https://www.instagram.com/p/BnKErJfHg4U/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=v788zy5dirfu 

“Sempre gostei dos serviços prestados pela instituição. Estou fazendo o método de aprovação para ajudar na minha caminhada rumo à aprovação no concurso de defensor público que vai ter aqui”, conta a advogada Walquíria de Jesus nas redes sociais da ADPESE. “Trabalhar na Defensoria é muito satisfatório, agente se sente como se estivesse ajudando um pouco a realizar sonhos e a efetivar a Justiça na vida de quem não tem quem lhe estenda a mão”, conclui. 

A inciativa também foi elogiada no canal da ADPESE pela seguidora Paula Germana. “Os vídeos esclarecendo sobre os direitos dos cidadãos é muito importante para que a população saiba com quem pode contar e onde deve buscar auxílio jurídico”, frisou. 

Fonte: Ascom ADPESE