ADPESE marca presença na cerimônia de posse da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça

Article show big fb2fd022d84149de

Em solenidade bastante prestigiada, foi empossada na noite da última quarta-feira, 1º de fevereiro, a nova Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado (TJ/SE) para o biênio 2017/2019. Assume a presidência o desembargador, Cezário Siqueira Neto; a vice-presidência, desembargador Ruy Pinheiro; e a Corregedoria Geral de Justiça, a desembargadora Iolanda Guimarães.

“Eu acredito que a posse de Dr. Cezário Siqueira dará continuidade a excelente administração de Dr. Luiz Mendonça no Tribunal de Justiça de Sergipe, para a qual todos os defensores públicos do estado de Sergipe estão irmanados, assim como com todo o Poder Judiciário, a fim de otimizar  a prestação jurisdicional em nosso estado, com especial atenção para aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com um advogado particular e que, portanto, tem na Defensoria Pública um canal de acesso a Justiça”, ressalta o presidente da ADPESE, Ermelino Cerqueira Costa. 

O subdefensor público geral, Leó Neto – que representou o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda – enalteceu a figura do novo presidente e o trabalho realizado pelo desembargador, Luiz Mendonça. “A sociedade sergipana festeja com muita satisfação, em especial a Defensoria Pública, a posse do desembargador Cezário Siqueira, um homem de trajetória ilibada desde o seu exercício como magistrado de primeiro grau. O Tribunal de Justiça pode se sentir privilegiado e honrado com a administração do desembargador Luiz Mendonça e agora com o início de um novo ciclo na administração de um dos homem mais sábios, técnico e imparcial que é Dr. Cezário”, destacou o membro da Defensoria Pública.  

“Dr. Luiz Mendonça honrou o compromisso com a justiça e com os menos favorecidos. Quanto ao Dr. Cezário, temos certeza que fará também um excelente trabalho e estreitará ainda mais a relação entre Defensoria e judiciário. Além disso, é um homem ético e honrado que tem uma trajetória profissional pautada pela seriedade, compromisso, competência e, acima de tudo, é comprometido com os interesses dos hippossuficientes”, enfatizou o defensor geral, Jesus Jairo Lacerda.

O novo presidente apresentou algumas prioridades para os próximos dois anos, como continuar cumprindo as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ); aumentar os investimentos em tecnologia; aprimorar os projetos que fortaleçam o 1º grau; tornar a Escola Judicial (Ejuse) em um local de debates sobre os problemas do Judiciário, focando na padronização dos métodos de trabalho; valorizar os servidores, buscando meios de incentivá-los no aprimoramento dos seus currículos e incentivar o trabalho preventivo do Centro Médico.

A solenidade de posse contou também com a presença de diversas autoridades, como o governador do Estado, Jackson Barreto; o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira; a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino; o presidente do Tribunal de Contas, Clovis Barbosa; a defensora pública e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, Gláucia Amélia; o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; o procurador geral de Justiça do Ministério Público de Sergipe, José Rony Silva Almeida; o presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju, Josenito Vitale; o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, entre outras.


Fonte: Com informações da DP
 

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 146b7b4b96748d11
Article show big 0544d060354b609a
Article show big 19423f3343efcb4b