ADPESE participa da AGE, em Brasília

Durante reunião, promovida pela ANADEP, foram discutidos diversos assuntos, entre eles a atuação legislativa do Congresso Nacional

Defensores públicos de diversos estados participaram na terça-feira (1º/08), em Brasília, da assembleia geral extraordinária da ANADEP. O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Ermelino Costa Cerqueira, esteve presente na reunião, onde foram discutidos diversos temas de interesse da categoria. 

Ao abrir o encontro, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, destacou o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que será realizado de 15 a 17 de novembro, em Florianópolis (SC). O tema deste ano é “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade". Na ocasião, o presidente incentivou os presidentes a mandarem defensores públicos para o evento. Além disto, as sugestões de tema para a Campanha Nacional serão recebidas até o dia 31 de agosto no e-mail comunicacao@anadep.org.br. Assunto: Campanha Nacional 2018. Cada entidade poderá indicar no máximo dois temas para a seleção. O prazo também é o mesmo para as Associação Estaduais interessadas em sediar o próximo CONADEP, em 2019. A indicação deve ser enviada para o email secretaria@anadep.org.br. Assunto: sede CONADEP 2019.
 
Com a volta das atividades no Congresso Nacional, os presidentes das associações estaduais debateram a atuação legislativa na Casa, que continuará intensa neste segundo semestre. Na reunião, a categoria também discutou assuntos jurídicos.
 
Participaram do encontro representantes da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.