ANADEP acompanha lançamento da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios

Um grupo de deputados lançou, na quarta-feira (6/12), a Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios. O objetivo é desenvolver projetos voltados a prevenir a violência e reduzir o número de homicídios no país. A diretoria da ANADEP e representantes de associações estaduais participaram do lançamento. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Deputados.
 
Em sua fala, o presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, enalteceu a iniciativa dos deputados e ratificou a importância da Frente. “Parabenizo todos e todas que participaram da criação da Frente  Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, pois ela se torna um agente de união de atores sociais envolvidos para a discussão sobre segurança pública focada, principalmente, na prevenção de homicídios, visto que 60% dos vitimados são jovens, negros e moradores da periferia. Cabe à Frente a busca por efetivação de políticas públicas de educação e saúde, por exemplo, para mudarmos as estatísticas”, finalizou.
 
A frente será integrada por 198 parlamentares de 25 partidos. Segundo o coordenador do grupo, deputado Alessandro Molon (Rede-RJ), além de defender projetos no Congresso, os deputados vão trabalhar nos estados para procurar boas experiências e replicá-las pelo país.


Fonte: Ascom Anadep