ANADEP apresenta trabalho da Defensoria Pública para Secretaria de Governo

Dando início ao diálogo com o Executivo, membros da diretoria eleita da ANADEP reuniram-se, nesta terça-feira (12/2), com a Secretaria de Governo. Participaram do encontro, o presidente eleito, Pedro Paulo Coelho; e os vice-presidentes eleitos Rivana Ricarte e Gustavo Alves. 
 
Os representantes da Associação Nacional conversaram com o secretário especial de articulação social da Secretaria de Governo, Iury Revoredo Ribeiro; com o diretor do departamento de relações com organismos não-governamentais da secretaria de governo, Miguel Franco; com a assessora especial Suzana Oliveira; e com o procurador federal, Paulo Bernardo. 
 
O encontro teve como objetivo apresentar o papel da Defensoria Pública e o trabalho das defensoras e dos defensores públicos para o acesso à Justiça. Exemplos citados na reunião foram as tragédias que ocorreram com o rompimento das barragens nas cidades de Mariana e de Brumadinho, em Minas Gerais. 
 
"A atuação da Defensoria Pública nesses casos é muito relevante porque a Instituição dialoga com a população atingida e alinha esforços para indenização imediata e apoio às famílias. A Defensoria Pública tem grande experiência na intermediação neste tipo de acordos e atua para que as pessoas tenham seus direitos garantidos", explicou Pedro Paulo Coelho.
 
Na ocasião, a Associação entregou o relatório "Apresentando a Defensoria Pública: Retrato de uma Instituição em Desenvolvimento”, que traz as principais informações sobre a Instituição. Além disso, os dirigentes colocaram as comissões da ANADEP à disposição do Executivo na construção e execução de políticas públicas, bem como em outros projetos relacionados ao sistema de Justiça.