ANADEP e FONACATE acompanham manifestações contra as reformas da Previdência e Trabalhista

Article show big 21744b0390ae1c72

A última quarta-feira (24) foi marcada por manifestações em todo o país. Os atos, convocados pelas centrais sindicais, tiveram como alvo a Reforma Trabalhista (PL 6787/16) e a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), que tramitam no Congresso Nacional. Além disso, houve diversas manifestações sobre a crise política que atinge o governo, divulgado amplamente pela mídia na última semana.
 
Antes de seguir para as atividades legislativas no Congresso Nacional, a ANADEP acompanhou o início do ato realizado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (FONACATE). 
 
Em Brasília, cerca de 3,5 mil ônibus trouxeram manifestantes de diversas regiões do país para a capital. Grupos deslocaram-se rumo ao Congresso Nacional com faixas contrárias às reformas e carros de som.
 
Durante os protestos, houve momentos de violência, provocação de pessoas encapuzadas e reação da polícia. Líderes sindicais fizeram discursos contra as reformas, enquanto manifestantes pediam o fim da corrupção e a saída do presidente Temer. *Com informações da Agência Brasil. 

Fonte: Ascom Anadep
 
Compartilhe: