ANADEP e Frentas reúnem-se com vice-líder do governo na Câmara para debater Reforma da Previdência

O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, reuniu-se nesta quarta-feira (31) com o deputado Rogério Rosso (PSD/DF), que é vice-líder do governo na Câmara e integrou a Comissão Especial da Reforma da Previdência (PEC 287/2016). O encontro é estratégico para a categoria, uma vez que o parlamentar foi indicado pelo Presidente da República Michel Temer para construir uma proposta de transição de aposentadoria para quem entrou no serviço público antes de 2003.
 
Na reunião, Maffezoli ratificou ao parlamentar que essa é uma das propostas defendidas pela ANADEP. Além disso, foram apresentados outros pontos que a entidade tem dialogado com os deputados relacionadas à PEC, como a manutenção da atual regra de cálculo do valor da aposentadoria para os servidores que ingressaram no serviço público entre 2003 e 2013; a limitação para cumulação de benefícios e a forma de cálculo do valor da pensão por morte. “O deputado Rogério Rosso tem ouvido e apoiado os pleitos dos servidores públicos na luta contra os prejuízos causados pela PEC”, afirmou o presidente da ANADEP ao final da reunião.
 
O encontro também contou com a participação de representantes da Frente de Mobilização da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
 
A votação da Reforma da Previdência está marcada para 19 de fevereiro e deve ser o principal tema em análise no Plenário da Câmara dos Deputados neste início do ano. As discussões devem ser iniciadas no dia 5. Para ser aprovada na Casa, a reforma precisa de pelo menos 308 votos do total de 513 deputados, em dois turnos de votação.

Fonte: Ascom Anadep