ANADEP fica em 3º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2020 na categoria Campanha Institucional de Interesse Público

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) ficou em 3º lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2020, na categoria Campanha Institucional de Interesse Público. A campanha nacional “Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela garantia dos direitos das mulheres" concorreu com 21 projetos. A solenidade de premiação ocorreu, na sexta-feira (15/10), via zoom.

Ao todo, 198 trabalhos concorreram nesta edição do prêmio que contou com a participação de 43 instituições que integram o sistema de justiça de todo o Brasil.

Para o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, o resultado reconhece o trabalho de educação em direitos desenvolvido pela Associação Nacional em prol do acesso à justiça. "A assessoria de comunicação da ANADEP, mesmo tendo um número menor de profissionais que o de outras entidades, tem desempenhado um papel fundamental que alia comunicação estratégica e integrada perante os diversos públicos da entidade. Foi uma campanha muito bem trabalhada, ao lado da Comissão dos Direitos da Mulher, que gerou um retorno de mídia de R$6 milhões para a Associação. Além disso, a Campanha adotou a flexão de gênero em seu slogan, algo ainda raro nas assinaturas de peças no sistema de justiça", aponta o presidente.

O Conbrascom é considerado um dos principais concursos de boas práticas na área de comunicação institucional do sistema de justiça. Lançado em 2003, o prêmio visa contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das assessorias de comunicação a partir do destaque de experiências bem sucedidas na área, reconhecendo e valorizando as práticas destinadas ao desenvolvimento da cidadania, à democratização das informações institucionais e à inclusão social. O Conbrascom é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ).

Fonte: Ascom ANADEP