ANADEP, Fonacate e Frentas reúnem-se com relator da reforma da Previdência no Senado

A ANADEP continua a mobilização no acompanhamento da reforma da Previdência (PEC 06/2019), que agora tramita no Senado. Ao longo de toda a semana, a entidade, ao lado do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS), tem intensificado a agenda de visita aos parlamentares para alertar quanto às injustiças do texto da reforma. 

Um dos encontros estratégicos da semana foi com o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE), relator da matéria na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Durante o encontro, o parlamentar reiterou que a previsão é que a Casa não altere o texto aprovado na Câmara dos Deputados. De acordo com ele, novas sugestões, como a inclusão de Estados e Municípios na reforma e outros pontos devem ser tratados em uma PEC paralela. “Nossa expectativa é aprovar essa reforma em 60 dias”, disse.

Ao longo da semana houve reuniões com os senadores Angelo Coronel, 2º vice-líder do PSD; Antonio Anastasia (PSDB/MG), Juíza Selma (PSL/MT), Marcos do Val (Podemos/ES), Paulo Paim (PT/RS), Rose de Freitas, 3ª vice-líder do Podemos, Styvenson Valentim (PODEMOS/RN) e Esperidião Amin, líder do PP.
 
Já nas bases, a diretoria da ADEPEPE e o presidente do Condege, Fabrício Silva,  estiveram com o senador Humberto Costa, líder do PT. O presidente da ADPETO, Guilherme Vilela, também esteve representando a ANADEP nas reuniões com a senadora Kátia Abreu (PDT/TO) e o senador Siqueira Campos (MDB/TO). 

Fonte: Ascom ANADEP