ANADEP participa da reunião do 16º Prêmio Innovare

Article show big 2dcf0ea6088eba19

Na quarta-feira (20/2), o presidente da ANADEP e a diretora de comunicação, Pedro Coelho e Thaísa Oliveira, participaram de reunião sobre a 16ª edição do Prêmio Innovare. O encontro foi presidido pelo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, Carlos Ayres Britto. A reunião aconteceu na TV Globo, em Brasília. 
 
No encontro foram apresentados o tema e o calendário deste ano. O lançamento oficial acontecerá no dia 21 de março, às 11 horas, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O tema é livre, mas haverá premiação específica na categoria especial com trabalhos voltados à Promoção e Defesa dos Direitos Humanos. O Prêmio contempla as seguintes categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
 
Durante a reunião, também foi anunciado ingresso da defensora pública do Rio Grande do Sul e ex-presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann na Comissão Julgadora do Prêmio. Para Patrícia, poder participar da Comissão Julgadora como representante da Defensoria Pública é de uma responsabilidade ímpar, mas que assume com afinco e seriedade. "É poder contribuir a partir de uma ótica democrática e que entende a efetividade do sistema de Justiça como fundamental na luta contra a desigualdade e a favor da garantia de direitos", disse a defensora. 
 
Sobre o Prêmio
 
Desde 2004 o Prêmio Innovare vem contribuindo para estimular e disseminar práticas que colaboram para aprimorar a Justiça brasileira.  A premiação é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos, com a parceria do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), com o apoio do Grupo Globo.
 

Fonte: Ascom ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big e242e3e806576622
Article show big c727cfd68f07e386
Article show big e6a8b8a4834482a4