ANADEP participa de lançamento da série \"Defensores\"

A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, participou, na terça-feira (25), na Sede da Defensoria Pública da União (DPU), em Brasília, do lançamento oficial da série "Defensores" –  iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine) que fala sobre o papel dos defensores públicos do Estado e da União para o acesso à Justiça. A produção televisiva aborda o tema da desigualdade social brasileira sob a perspectiva dos direitos humanos e deverá ser incluída na grade de programação das TVs públicas do país.
 
Na ocasião, foi exibido o quarto episódio da série, que trata do desastre ambiental provocado pela empresa Samarco, na cidade de Mariana (MG), em novembro de 2015, e que teve atuação dos defensores públicos da União e dos defensores públicos do Estado do Espírito Santo.
 
A vice-presidente afirma que este tipo de trabalho serve para levar conhecimento à sociedade. "Com a divulgação desta série nas Tvs públicas, a população fica informada onde e como a Defensoria Pública pode atuar. Nós, defensores, ficamos muito satisfeitos com o resultado deste trabalho", finaliza parabenizando a produção.
 
Para o diretor da série, Thiago Couto, é importante mostrar o trabalho que a Defensoria Pública presta às pessoas mais carentes do país, atuação desconhecida de grande parte da população brasileira. “As pessoas precisam saber quem é e o que faz um defensor público”, concluiu.
 
O documentário em cinco episódios foi distribuído para cerca de 200 emissoras públicas de TV, que abrangem os segmentos comunitário, educativo e cultural, e será exibido a partir de agosto de 2017.
 
Estiveram presentes o defensor público-geral federal, Carlos Eduardo Paz, o defensor nacional de direitos humanos, Anginaldo Oliveira Vieira, o presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), Igor Roque e o secretário-geral de articulação institucional, Francisco de Assis Nascimento Nóbrega. 

\"\"

 

Fonte: Ascom Anadep