ANADEP participa de reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare

A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, participou na terça-feira (6) da reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare, em Brasília. O Conselho deliberou sobre as principais diretrizes e estratégias do Prêmio, como a escolha do tema da 15ª edição e a agenda de trabalho deste ano. O encontro foi presidido pelo ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) Carlos Ayres Britto. O cronograma do Prêmio Innovare 2018 será publicado em breve, mas a previsão é que o lançamento oficial ocorra na primeira quinzena de março. 
 
O Prêmio Innovare foi criado em 2004 para valorizar práticas que busquem soluções criativas para os desafios administrativos ou judiciais enfrentados por todos que atuam no sistema de Justiça. É concedido nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania — esta última criada em 2015 para receber inscrições da sociedade civil. Além disso, Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições recebidas, a uma prática que melhor represente o combate à corrupção.
 
A premiação é uma iniciativa conjunta do Instituto Innovare, da Secretaria Nacional de Cidadania e Justiça do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o apoio do Grupo Globo.
 
Os finalistas concorrem em seis categorias e em cada uma delas serão premiadas duas práticas – a primeira com o prêmio principal e a segunda que receberá uma homenagem.

Fonte: Ascom Anadep