ANADEP participa de reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare

O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou na sexta-feira (15) da reunião do Conselho Superior do Prêmio Innovare, em Brasília.  No encontro foram planejadas as próximas etapas de análise de projetos em execução no país que promovam o aprimoramento da Justiça.  A reunião foi presidida pelo ministro aposentado do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare  Carlos Ayres Britto.
 
Na edição de 2018, a 15ª do prêmio, cidadãos, defensoras e defensores públicos, juízes, advogados, procuradores e profissionais de diversas áreas apresentaram mais de mil práticas no período das inscrições, entre março e abril. Desse total, 654 foram selecionadas para análise dos consultores.
 
Até o próximo dia 23 de julho, os avaliadores vão compor relatórios sobre os projetos e então para indicar os finalistas que concorrerão ao prêmio, a ser entregue no final do ano. Serão 6 finalistas em cada uma das categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
 
Este ano a Defensoria Pública teve 33 práticas selecionadas em todos os estados brasileiros.  A ANADEP é uma das parceiras institucionais do prêmio e integra o Conselho Superior do Instituto Innovare, responsável pela definição das principais diretrizes e estratégias da premiação.


Fonte: Ascom ANADEP