ANADEP participa de reunião do FONACATE

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) promoveu, na quarta-feira (21/11), assembleia geral para discutir diversas pautas de interesse das 28 entidades afiliadas. A vice-presidente da ANADEP, Thaísa Oliveira, acompanhou a reunião. 

O Fórum debateu as principais estratégias de atuação no legistativo e executivo para o próximo ano, com a elaboração da agenda parlamentar de 2019. O grupo também avaliou o documento do Ministério do Planejamento sobre Informações Estratégicas para a Transição do Governo Federal. O foco do FONACATE será o acompanhamento da Reforma da Previdência. 

Na ocasião, ocorreu também a eleição da nova diretoria do Colegiado. O atual presidente do Fórum, Rudinei Marques, do Unacon Sindical, foi reeleito ao cargo para o triênio 2019-2021. As afiliadas SINAL, ANAFE, SINDPFA, FEBRAFITE e AUDITAR também compõem a chapa eleita.

Entre outros temas, destacam-se o reajustes do servidores federais, o financiamento de atividades classistas, entre outros.

 

Fonte: Ascom ANADEP