ANADEP participa de seminário em Curitiba sobre Direito à Manifestação e Sistema de Justiça

Com o objetivo de criar e fortalecer uma rede que se articule a nível nacional para incidência política e litigância estratégica, foi promovido nos dias 20, 21 e 22 de junho o seminário "Direito à Manifestação e Sistema de Justiça - Caminhos para afirmar o Estado Democrático de Direito". O evento foi realizado em Curitiba, no Paraná. O presidente da ANADEP, Antonio Maffezoli, participou da solenidade de abertura.
 
O evento buscou contribuir para a discussão e difusão de conhecimento teórico e prático sobre o tema. Além disso, foram apresentados resultados de pesquisas e experiências oriundas de intervenções profissionais, políticas e de ativismo social a respeito das temáticas.
 
A programação reuniu pesquisadoras e pesquisadores, professoras e professores universitários, integrantes de organizações da sociedade civil e de movimentos sociais, bem como defensoras e defensores públicos e integrantes de outras instituições do sistema de Justiça. Além dos debates, houve apresentações de artigos científicos, relatos de caso, oficinas e aula magna.
 
O evento foi uma iniciativa da ARTIGO 19, do Fórum Justiça, da Ouvidoria Externa da Defensoria Pública do Estado do Paraná, da Terra de Direitos e o Centro de Estudos Constitucionais/Universidade Federal do Paraná.


Fonte: Ascom ANADEP