ANADEP participa do lançamento oficial do 14º Prêmio Innovare

A vice-presidente institucional da ANADEP, Thaísa Oliveira, e o vice-presidente jurídico-legislativo, João Gavazza, participaram nesta quinta-feira (16), no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, do lançamento da 14ª edição do Prêmio Innovare. Acompanharam ainda a solenidade, o defensor público-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Castro, a diretora de relações internacionais da ANADEP, Adriana  Burguer e demais autoridades do Poder Judiciário, Executivo e representantes da sociedade civil. As  inscrições para o 14º Prêmio Innovare já estão abertas e vão até o dia 15 de maio.
 
"A ANADEP vai incentivar toda a categoria a participar do Prêmio Innovare. Temos práticas exitosas de defensoras e defensores de todas as regiões do país. Este, é mais que um prêmio, mas um meio para mostrarmos o trabalho diferenciado da Defensoria Pública", afirma Thaísa Oliveira.
  
O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Ayres Britto, que preside o conselho  superior do Innovare, citou o trabalho da Defensoria e elogiou a importante atuação na esfera  jurídica. “A Defensoria, que atende aos vulneráveis, é mais que um meio de vida. É a belíssima razão de viver”, declarou Ayres Britto.
 
As seis categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. Os interessados em apresentar práticas  inovadoras, que beneficiem a Justiça do Brasil, devem acessar o site www.premioinnovare.com.br, conhecer o regulamento e preencher a ficha de inscrição.
 
A novidade desta edição é que o Prêmio Innovare dará destaque, dentre todas as inscrições  recebidas, a uma prática que melhor represente os esforços envidados para o aprimoramento do  sistema penitenciário. Não haverá uma categoria diferenciada e todas as práticas sobre as melhorias no sistema penitenciário estarão no páreo.
 
Os vencedores de 2017 serão anunciados em dezembro.
 
Sobre o Prêmio Innovare 
Criado em 2004, o Prêmio Innovare é uma realização do Instituto  Innovare, do Ministério da Justiça, da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), da Associação Nacional dos  Defensores Públicos (Anadep), da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), do Conselho  Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Associação Nacional dos Procuradores da  República e da Associação Nacional dos magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), com o  apoio do Grupo Globo.


Fonte: Ascom Anadep