ANADEP promove assembleia em Brasília

A diretoria da ANADEP promoveu, na quarta-feira (11/4), assembleia geral extraordinária para discutir assuntos de interesse da categoria, entre eles, atividades legislativas, pauta jurídica e a organização do próximo Congresso Nacional dos Defensores Públicos (CONADEP), que acontecerá no Rio de Janeiro, em 2019. O encontro ocorreu na sede do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), na área central de Brasília.
 
Abrindo os debates, a coordenação de comunicação apresentou o projeto e peças gráficas da Campanha Nacional "Defensoras e Defensores Públicos pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas nós enxergamos cidadãos”, que terá seu lançamento oficial no dia 4 de maio, em Belém.
 
A diretoria também citou a recomposição de alguns cargos na Diretoria da ANADEP. A presidente da ADPERGS, Juliana Coelho, ficará à frente da coordenação da Região Sul. Passam a compor o conselho consultivo também a 1ª vice-presidente da ADPERJ, Andréa Sena; a presidente da ADEPAM, Kanthya Miranda; o presidente da AMDEP, João Paulo Carvalho Dias; e a presidente da ADPEC, Ana Carolina Gondim.
 
Participaram da AGE representantes da ADPACRE, ADEPAM, ADPEC, ADPEP-DF, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADPEP, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, ADPER, APADEP, ADEPESC e ADPETO.
 
O próximo encontro será no dia 3 de maio, na sede da Associação dos Defensores Públicos do Pará, em Belém, a partir das 14 horas.


Fonte: Ascom Anadep