ANADEP reúne-se com a ONU Mulheres

Article show big fd01929d925c23c2

A vice-presidente da ANADEP e a coordenadora da Comissão da Mulher, Rivana Ricarte e Rita Lima reuniram-se na quarta-feira (12/6), na sede da ANADEP, com a comitiva da ONU Mulheres, entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres, representada por Fernanda de Carvalho e Aline Yamanoto. Durante o encontro, foi discutido a parceria ANADEP em temas que envolvam os direitos das mulheres. 
 
Este ano, o tema da campanha nacional da ANADEP é #EmDefesaDela: defensoras e defensores públicos pelos direitos das mulheres. Em razão disto, a ONU Mulheres aproximou-se da ANADEP para trabalharem projetos em comum. 
 
Um dos destaques da reunião foi a participação da Associação Nacional na campanha 16 dias de Ativismo, que ocorrerá de 25 de novembro a 10 de dezembro. O evento é uma mobilização global já consolidada que busca eliminar todas as formas de violência contra a mulher. O período compreende algumas datas significativas. No Brasil, começa mais cedo: 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, para destacar a tripla discriminação (social, de gênero e raça) sofrida pelas mulheres negras.


Fonte: Ascom ANADEP
 

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big cdd0cf97a2c0ea37
Article show big abcafc5463879308
Article show big 0f278ad485e1869f