Aos que estão se empenhando e reinventando para manter a sala de aula funcionando, mesmo que a distância.

Nas últimas semanas, a ANADEP e as Associações Estaduais iniciaram a campanha "Defensoras e Defensores Públicos não param". A iniciativa tem por objetivo ressaltar a atuação da categoria durante a crise provocada pelo coronavírus no Brasil. Para manter seus serviços funcionando, desde a segunda quinzena de março, a Defensoria Pública implementou o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia. 
Na quinta-feira (8/4), a ANADEP divulgou vídeo cm depoimentos de defensoras e defensores públicos que atuam na região Sul. Andreza Lima de Menezes (PR), Arthur Alburquerque (SC), Cauê Freire (PR), Juliana Dewes Abdel (RS), Juliane Schlichting (SC) e Marcelo Martins Piton (RS) falaram um pouco da sua rotina e do trabalho que tem sido feito remotamente. 
 
A partir da próxima semana, haverá vídeos das demais regiões. Paralelo a isso, as assessorias de comunicação da ANADEP e das Associações Estaduais têm divulgado notícias nos sites e redes sociais sobre o que está sendo feita nas cinco regiões do país.
 
"Neste momento, é fundamental que as pessoas fiquem em casa, mas queremos mostrar que estamos aqui atentos a todas as demandas que chegam.  Sabemos que algumas demandas surgem no meio da crise e por isso o trabalho das defensoras e dos defensores públicos é essencial. Estamos utilizando a tecnologia para garantir os direitos da população, seja na esfera individual ou coletiva. Nosso objetivo é levar acesso à justiça àqueles que necessitam nesse momento", pontua o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho.   


Fonte: Ascom ANADEP