Assembleia Legislativa homenageia Defensoria Pública nos 30 anos da Constituição de Sergipe

Em comemoração aos 30 anos da Constituição de Sergipe, a Assembleia Legislativa promoveu uma Sessão Especial na última segunda-feira (7/10), no Plenário da Casa. Na oportunidade, a Defensoria Pública do Estado, através do defensor público-geral José Leó Neto, foi homenageada com a medalha e exemplar da Constituição.
 
“Esse evento é de suma importância para lembrar à população dessa grande Lei que rege o Estado, uma constituição jovem, democrática e que representa a materialização do poder soberano que pertence ao povo. Agradecemos ao presidente, deputado estadual Luciano Bispo, pela honraria e por realizar eventos que marcam essa lei que tem grande envergadura, resgatando e valorizando as pessoas e instituições que fazem parte da história de Sergipe e que prestam excelentes serviços à população”, enalteceu o defensor geral, Leó Neto.

A Constituição de Sergipe foi promulgada em 05 de outubro de 1989, sendo elaborada pelo deputado Guido Azevedo que era o presidente da Casa e outros parlamentares como Marcelo Déda, Reinaldo Moura, Nicodemos Falcão, Jerônimo Reis, José Carlos Machado, entre outros grandes ícones da política sergipana.


Fonte: Com informações da Ascom DP