Atividades legislativas na Câmara movimentam a semana

A diretoria da ANADEP trabalhou junto às Comissões e Frentes Parlamentares da Câmara dos Deputados. Na pauta diversos projetos de lei, como PL  3723/19, do Poder Executivo, que amplia o porte de arma. A ANADEP já havia apresentado a emenda 04 através do deputado Lincoln Portela, que inclui a prerrogativa de porte de arma a membros da Defensoria Pública. Após a leitura do relatório do projeto, o deputado fez o destaque para votação da matéria em plenário. Ao longo da semana, as defensoras e os defensores públicos dialogaram com os deputados solicitando apoio na votação e aprovação do destaque 08 do PL apresentado. Na quarta-feira o projeto foi retirado de pauta. A ANADEP segue monitorando.
 
Entre os encontros da semana detacam-se com Afonso Motta (PDT-RS), Alessandro Molon (PSB-RJ), Arthur Lira (PP-AL),  Delegado Waldir (PSL-GO), Efraim Filho (DEM-PB), Jandira Feghali (PCdoB- RJ), Jhonatan de Jesus (PRB-RR), Fausto Pinato (PP-SP), José Nelto (PODE-GO), Kim kataguiri (DEM-SP), Léo Moraes (PODE-RO), Lincoln Portela (PL-MG), Luis Miranda (DEM-DF), Major Vitor Hugo (PSL-GO), Pompeu de Mattos (PDT-RS) e Professor Israel (PV-DF).

\"\"

Houve também reunião com o deputado Célio Moura (PT-TO) – Coordenador da Frente Parlamentar Mista de Combate à Fome no Brasil da Câmara dos Deputados. No encontro, a  ANADEP apresentou o trabalho das comissões temáticas da Associação Nacional. 


Fonte: Ascom ANADEP