Campanha "Defensoras e Defensores Públicos não param" está no ar

Article show big 3e8ef7036a5fe5a2

A ANADEP e as Associações Estaduais iniciaram a campanha "Defensoras e Defensores Públicos não param". A iniciativa tem por objetivo ressaltar a atuação da categoria durante a crise provocada pelo coronavírus no Brasil.
 
Para manter seus serviços funcionando, desde a segunda quinzena de março, a Defensoria Pública implementou o regime de plantão e o trabalho remoto para levar acesso à justiça para cidadãos durante a pandemia. 
 
A principal frente adotada são as recomendações dos núcleos para evitar o corte de serviços essenciais, como fornecimento de água e energia; aumento abusivo de produtos; regularização da frotas de ônibus; distribuição dos itens da merenda escolar a alunos da rede pública; suspensão do cumprimento de ordens de reintegração de posse e despejo; medidas de proteção à população em situação de rua, catadores de lixo, ambulantes e à população prisional, entre outras. Há também outras demandas individuais, como pedidos de medicamento, internação, alimentos e alvará para sepultamento, por exemplo.
 
Nesta semana, as assessorias de comunicação da ANADEP e das Associações Estaduais divulgaram notícias e cards nos sites e redes sociais sobre o que está sendo feita nas cinco regiões do país.

"Temos que seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e os decretos dos governos estaduais. Neste momento, é fundamental que as pessoas fiquem em casa. Mas queremos mostrar que estamos aqui atentos a todas as demandas que chegam.  Sabemos que algumas demandas surgem no meio da crise e por isso o trabalho das defensoras e dos defensores públicos é essencial. Estamos utilizando a tecnologia para garantir os direitos da população, seja na esfera individual ou coletiva. Nosso objetivo é levar acesso à justiça àqueles que necessitam nesse momento", pontua o presidente da ANADEP, Pedro Paulo Coelho. 


Fonte: Ascom ANADEP
 

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big dd7be14eb0e91f42
Article show big 02778f2bdcf38d8b
Article show big f63f0f15f0e831b0