Comissão da População em Situação de Rua da ANADEP começa calendário de atividades para 2020

A Comissão de População em Situação de Rua da ANADEP se reuniu na sexta-feira (29/02), via aplicativo ZOOM. A Comissão ratificou que atuará fortemente no PL 5740/2016, que visa transformar o Decreto 7.053 de 2009 em lei. O projeto estabelece direitos e institui a Política Nacional para a População em Situação de Rua. Ainda sobre o Projeto de Lei, a Comissão cumprirá agenda legislativa nesta semana em Brasília. 
 
Os debates também focaram na organização do Seminário sobre Moradia Primeiro - Housing First para população em situação de rua, a ser proposto pela Comissão.

Participaram da reunião, a coordenadora da Comissão, Fabiana Almeida (BA), as defensoras e defensores públicos Antonio Vitor Barbosa (PR), Carla Beatriz Nunes (RJ), Luiz Brandão (MT), Olga Lemos (MS), Marcelo Scherer (SC), Rosana Monteiro (MT), e Philipe Arapia (GO).
 
Na terça-feira (3), a representante da Comissão e diretora da Região Centro-Oeste da ANADEP, Rosana Monteiro, reuniu-se com a vice-presidente institucional da ANADEP, Rivana Ricarte, e com a diretora acadêmica da ENADEP, Ludmilla Maria Reis Paes Landim.


Fonte: Ascom AANDEP