Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove audiência pública sobre direitos da mulher

Article show big 4491597e27a39b53

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Comissão de Direitos da Mulher da ANADEP participarão, no próximo dia 9 de julho (terça-feira), a partir das 14 horas, na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, de audiência pública para falar sobre os direitos da mulher. A Associação Nacional será representada pelo presidente, Pedro Paulo Coelho, e pela coordenadora da comissão, Rita Lima. O requerimento do debate foi feito pelo deputado, Hélder Salomão (PT-ES), presidente do Colegiado. 
 
Na ocasião, a ANADEP apresentará aos parlamentares a Campanha Nacional 2019 "Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pelos direitos das mulheres". A iniciativa, que terá duração de um ano, tem como objetivo apresentar à população o trabalho da Defensoria Pública em favor das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos. Segundo a Associação, a Defensoria Pública estadual realiza, em média, mais de 50 mil atendimentos por ano em defesa das mulheres que sofreram violência doméstica e familiar. 
 
Participarão representantes da sociedade civil, como da ONU Mulheres, Instituto Geledés - Instituto da Mulher Negra, entre outras pesquisadoras da área.

Fonte: Ascom ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 48461430550a6f90
Article show big bda3c6a011a1977f
Article show big de38ae03eaea20e1