Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da ANADEP realiza webinário sobre os impactos da pandemia para a população LGBTI+

Article show big 4ca76d5cd0ef885f

Um dos grupos mais afetados pela pandemia da COVID-19 é a população LGBTI+. Pesquisas apontam que a comunidade sofre cotidianamente com a falta de emprego formal, renda, acesso à saúde e à moradia fixa, e com o avanço da crise sanitária esses fatores se agravaram. Para discutir esse contexto, a Comissão de Diversidade Sexual e Identidade de Gênero da ANADEP realizará, no próximo dia 29 de junho, o webinário "Vulnerabilidades de pessoas LGBTI+ no contexto da pandemia: fome e violências". 
 
O evento virtual marcará também o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado mundialmente no dia 28 de junho. A data é um chamamento para conscientizar a população sobre o combate à discriminação, a efetivação de direitos e a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.
 
O webinário contará com a participação do deputado federal David Miranda (PSOL-RJ); da secretária de articulação política da Associação Nacional de Travestis e Transexuais, Bruna Benevides; da escritora, mestranda em Ciências Humanas e Sociais e assistente de políticas públicas da Secretaria Municipal de Saúde de SP, Carolina Iara de Oliveira; e do defensor público de São Paulo Vinícius Silva, que mediará os debates.
 
A live será transmitida no canal da ANADEP no Youtube e na página do Facebook. Participe!

Fonte: Ascom ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big a5977e5039e20d69
Article show big f7d0d303bde087b9
Article show big 36903cba2fe68b79