Comissão dos direitos da mulher da ANADEP promoverá live em alusão ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Na próxima quinta-feira (23/7), a partir das 19h, a Comissão dos Direitos da Mulher promoverá o webinário "MULHERES NA POLÍTICA - Interseccionalidades em Raça e Gênero”. O evento virtual será uma homenagem ao Dia Nacional de Tereza de Benguela e Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, comemorados no dia 25 de julho. A live será transmitida na página do Facebook e no canal oficial da ANADEP no Youtube.
 
O webinário terá a participação da coordenadora da comissão de igualdade étnico-racial da ANADEP, Lívia Casseres (RJ); da defensora pública de Sergipe, Carla Caroline de Oliveira Silva; da defensora pública do Distrito Federal Mayara Tachy; e de Joenia Wapichana (Rede-RR), eleita a primeira deputada federal indígena do País.
 
Durante o bate-papo, as participantes farão uma reflexão conjunta sobre a invisibilidade das mulheres nos espaços de poder e como as desigualdades estruturais promovem obstáculos para o exercício pleno de seus direitos, usurpando destas a efetiva participação política e cerceando sua influência no exercício de sua cidadania, ressaltando a vulnerabilidade que se encontram as mulheres negras, indígenas, quilombolas e de populações tradicionais no Brasil.


Fonte: Ascom ANADEP