Defensor público de Sergipe foi um dos palestrantes da 21ª CNLE, em Foz do Iguaçu

Saulo Larmatine debateu, juntamente com o ministro da saúde, sobre Saúde Pública no Brasil
Defensor público Saulo Larmatine preferiu palestra sobre Câmara de Resolução de Litígios como solução para a Judicialização
 

O defensor público Saulo Larmatine Macedo, coordenador do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, foi convidado e participou da XXI Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada pela Unale - União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, entre os dias 7 e 9 de junho, em Foz do Iguaçu/PR. Na oportunidade, o defensor público palestrou sobre “Câmara de Resolução de Litígios como solução para a Judicialização” dentro do painel que abordou como tema central a “Saúde Pública no Brasil”.

Durante o evento, Larmatine levou ainda para o público o tema “Câmara de Resolução de Litígios”. Os dois assuntos foram debatidos juntamente com o ministro da saúde, Ricardo Barros. “O tema em discursão é de essencial relevância, tendo em vista que traz a solução à judicialização da saúde pública juntamente com a proposta de aperfeiçoamento do sistema único de saúde, além de acarretar maior satisfação ao usuário do serviço que terá seu pleito atendido de forma mais célebre, eficaz e econômica”, disse.

A 21ª CNLE teve como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”, aprofundando as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional. 

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a 21ª CNLE favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

O evento reuniu cerca de 1500 participantes, entre deputados, assessores legislativos, entidades nacionais e internacionais, com representantes de diversos países. De Sergipe, também estiveram presentes, os deputados estaduais George Passos, Antônio Santos e Gorete Reis - a parlamentar como presidente da mesa.

\"\" 
Defensor Saulo Larmatine ao lado da deputada Gorete Reis, do ministro da saúde, Ricardo Barros, entre outros
Fonte: Ascom ADPESE