Defensor público ministra palestra sobre “Sucessão Anômala e Reflexos no CPC/15”

Defensor público Marcos Feitosa foi um dos palestrantes na abertura da semana comemorativa 
 

O defensor público, mestre em Direito e diretor-secretário da ADPESE, Marcos Feitosa, proferiu palestra sobre “Sucessão Anômala e Reflexos no CPC/15” na tarde da última segunda-feira (14/5), no auditório do Senac, em Aracaju. O evento, que abriu a programação alusiva a Semana do Defensor Público, reuniu a categoria, servidores, estagiários, profissionais e alunos do curso de Direito. 

“Foi muito gratificante palestrar para os meus pares e estudantes do Direito sobre as peculiaridades do processo de inventário e partilha, tendo sido uma troca de experiências valorosas, dada a relevância do tema e as implicações do dia a dia”, destacou Marcos Feitosa. “O processo de inventário é uma realidade nas famílias e um desafio para as partes envolvidas”, finaliza.

Também na mesma tarde, aconteceu à palestra da pesquisadora em Filosofia e Teoria do Direito de Minas Gerais, Mariah Brochado, com o tema “O Papel da Defensoria Pública na Pós Democracia”. 

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe, com o apoio da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), seguirá com diversas atividades até o próximo sábado (19/5), data que se comemora oficialmente o Dia do Defensor Público. 


Fonte: Ascom ADPESE