Defensora pública fala sobre a Semana do Defensor Público na TV Sergipe 

Isabelle Peixoto divulgou a programação alusiva ao Dia do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio

A defensora pública, Isabelle Peixoto, anunciou nesta terça-feira (16), durante entrevista a TV Sergipe, afiliada da TV Globo, a programação da Defensoria Pública de Sergipe alusiva ao Dia Nacional do Defensor Público, celebrado no dia 19 de maio. Confira no link

 

Programação:

A Semana do Defensor Público teve início no sábado (13), com uma palestra para estudantes do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá sobre “Visão Psicojurídica na Mediação e Conciliação”, ministrada pela psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública (Ciaps),  Syrlene Besouchet.

Na segunda-feira (15), no auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, os defensores públicos participaram de uma palestra sobre a “Defensoria Pública e o CPC2015: O início de um novo tempo”, proferida pelo defensor público do Estado do Amazonas, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.

Na terça-feira (16), a Defensoria Pública, por meio do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”, realizou um mutirão de atendimento sobre questões relacionadas ao direito do consumidor, família e sucessões, saúde, entre outros.

Já na nessa quarta-feira (17), das 7h00 às 16h30, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, haverá um Mutirão de Atendimento e Audiências de Mediação e Conciliação para solucionar questões de direito de família.

Na quinta-feira (18), às 14h30, o Núcleo de Direitos Humanos promoverá uma ação alusiva ao “Dia Internacional contra a Homofobia” com a participação de representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

E no dia que é comemorado o Dia do Defensor Público (19), será realizada às 8h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, uma Sessão Especial em homenagem aos defensores públicos por indicação da defensora pública e vereadora, Emília Côrrea.


Fonte: Ascom ADPESE