Defensores públicos de Sergipe ingressam nas Comissões Especiais da ANADEP

Os membros acompanharão o cumprimento e andamento dos projetos elaborados pela instituição 

Rodrigo Cavalcante Lima, membro da Comissão 
Especial dos Direitos do Consumidor


Buscando uma representatividade maior nas Comissões Especiais da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (ANADEP), o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), Herick Argôlo, desenvolveu um trabalho de recrutamento junto aos seus associados. Assim, a partir de agora, 16 defensores públicos de Sergipe passam a fazer parte de nove Comissões Especiais da ANADEP. Desse número, quatro defensores públicos já eram integrados como membros Efetivos, tendo sido reconfirmados aos cargos. 

As Comissões Especiais da ANADEP auxilia a categoria com estudos dirigidos e também participa ativamente dos debates relacionados às propostas legislativas referentes aos mais diversos temas de interesse dos usuários da Defensoria Pública, valorizando, com isso, o papel de agente político que cada defensor público associado possui. 

“As Comissões Especiais proporcionam um rico intercâmbio de experiências entre as Defensorias Públicas do Brasil e, principalmente, elevam em mais alto grau a busca dos nossos objetivos institucionais. Desejamos boa sorte a todos os membros, que só tendem a engrandecer as Comissões Especiais da ANADEP, ao mesmo passo que fortalecem a Defensoria Publica de Sergipe”, destaca o presidente da ADPESE.

Recém-integrado à Comissão Especial dos Direitos do Consumidor, o defensor público sergipano, Rodrigo Cavalcante Lima, também já desempenhava atividades no Núcleo Especializado da Defesa do Direito do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de Sergipe. “Acho muito importante à atuação dessas Comissões não só para uniformização da atuação dos defensores públicos, mas, principalmente, para o acompanhamento das atividades legislativas em relação às leis que afetam diretamente os consumidores”, pontua. 


COMISSÕES ESPECIAIS

Comissão Especial sobre Política Penal e Penitenciária 
Anderson Amorim Minas
Aurea Gloria Oliveira Costa
Roberta Gouveia Donald Alves
Jorge Raimundo Valença Teles de Menezes
 
Comissão Especial da Saúde 
Saulo Lamartine Macedo

Comissão Especial dos Direitos das Famílias
José Guilherme Leite Cavalcanti Filho

Comissão Especial para Assuntos Internacionais
Gustavo Dantas Carvalho
Robson Milet

Comissão Especial dos Direitos do Consumidor

Rodrigo Cavalcante Lima
Marcelo Costa Fernandes de Negreiros
Orlando Sampaio de Almeida Monteiro da Silva

Comissão Especial dos Direitos da Mulher
Maria Aparecida Filgueira de Sá

Comissão Especial da Infância e Juventude
Karine Mara Carvalho Neri 
Paulo Eduardo Cirino de Queiroz

Comissão Especial Previdenciária
Osvaldo Abreu Mendes

Comissão Especial da Pessoa com Deficiência
Daniel Souza Faria Lustosa


Fonte: Ascom ADPESE