Defensores Públicos lançam livro em solenidade prestigiada

Os defensores públicos, Marcos Feitosa Lima e Lucivânia Guimarães Salles, lançaram no último dia 9 de outubro, na Universidade Tiradentes, o livro “Direito das Sucessões: Comentários ao Código Civil Abordando as Questões Polêmicas a Luz da Jurisprudência e da Doutrina”, uma coleção didática universitária com oito volumes que trazem artigos com exemplos e fórmulas para solucionar questões sucessórias. 
 
O livro tem como público alvo operadores do Direito, estudantes de graduação e aqueles que fazem especialização e concursos na área jurídica.
 
Para a defensora pública e autora da obra, Lucivânia Salles, a proposta do livro é tratar do Direito Sucessório de forma direta. “Buscamos uma linguagem objetiva e exemplos práticos, desmitificando o Direito Sucessório. Foi feita uma abordagem à luz da doutrina e jurisprudência majoritárias, vencendo as questões mais polêmicas”, pontuou.
 
 “Foi uma honra muito grande ter escrito esse livro em co-autoria com a professora e defensora pública, Lucivânia Salles, e que teve o prefácio da mestra Adélia Pessoa. Tenho certeza que essa obra, de fácil leitura, ajudará em muito os profissionais de direito, principalmente os que atuam na área de família e sucessões. Agradeço imensamente a todos que prestigiaram o lançamento”, destacou o defensor público e também autor da obra, Marcos Feitosa. 

 \"\"
Ermelino Cerqueira Costa (presidente da Adpese), Richesmy Libório (corregedora geral), Andreza Tavares (corregedora geral), Marcos Feitosa (autor do livro), Leó Neto (subdefensor geral), Lucivânia Sales (autora do livro) e Jesus Jairo Lacerda (defensor geral)


A solenidade de lançamento contou com a presença de colegas defensores públicos – entre eles o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (Adpese), Ermelino Cerqueira Costa -, estudantes universitários, professores, autoridades e demais operadores do Direito. “Fiquei imensamente feliz com a receptividade da comunidade jurídica. O lançamento foi muito concorrido, onde recebemos muitos comentários positivos e receptivos dos convidados e nas redes sociais”, disse Lucivânia Salles.

Fonte: Ascom DP