Defensoria promove audiência pública visando mais segurança em Estância

Article show big bdf6340ff96f9d5f

Com o objetivo de inibir a prática de crimes e infrações na cidade de Estância, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através dos defensores públicos Rodrigo Cavalcante e Aroldo Sávio, realizou na tarde da última terça-feira (14), no Auditório do Fórum Ministro Heitor de Souza, uma audiência pública para revitalizar e ampliar o sistema de monitoramento eletrônico.

Segundo o defensor público, Rodrigo Cavalcante, o município conta apenas com cerca de seis câmeras para prevenir a prática de crimes. “Algumas câmeras não funcionam ou estão desativadas. A audiência visa proporcionar mais segurança à população com prevenção e não repressão”, disse.

Durante a audiência foi formada uma comissão, a qual faz parte representantes da SMTT, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e do Batalhão da Polícia Militar. “A Comissão se reunirá na próxima semana para efetuar o primeiro passo no sentido de instalar cerca de 60 câmeras em diversos pontos da cidade. As mesmas serão custeadas pela CDL”, relata o defensor público, Aroldo Savio. “Alguns pontos ainda estão pendentes, como o monitoramento das câmeras”, conclui.  

A audiência contou com a participação de defensores públicos, juízes, promotores, secretários municipais, representantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de Estância, Guarda Municipal, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Câmara Municipal de Vereadores.


Fonte: Ascom Adpese

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 146b7b4b96748d11
Article show big 0544d060354b609a
Article show big 19423f3343efcb4b