Defensoria Pública e Ministério Público firmam parceria para utilização conjunta do “Ônibus da Cidadania”

A Defensoria Pública do Estado (DPE) e Ministério Público (MP) firmaram na manhã desta quarta-feira, 20, um Termo de Cooperação Técnica para utilização conjunta do “Ônibus da Cidadania”, que foi assinado pelo defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda; procurador geral, Rony Almeida e pela procuradora e coordenadora geral do MP, Ana Christina Souza Brandi.

Também estiveram presentes o subdefensor geral, Leó Neto; os promotores, Manoel Cabral Machado Neto e o secretário Geral do MP, Etélio de Carvalho Prado Júnior.
 
O veículo será utilizado pela Defensoria Pública em conjunto com o Ministério Público para atendimento à população nos bairros da Capital, podendo se estender para o interior do Estado.

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, destacou a iniciativa. “A parceria só vem ampliar os serviços em prol da população, ajudando desta forma tanto as instituições quanto os cidadãos mais carentes”, enfatizou.

O procurador geral, Rony Almeida, explicou que o “Ônibus da Cidadania” foi adquirido pelo MP para dar suporte ao Projeto “MP Itinerante” e, no decorrer dos anos, passou a atender também ao “Censo Social” e “Censo Educacional”. “O veículo serve de apoio e suporte para que o MP possa estar cada vez mais perto da sociedade e a população será beneficiada com essa parceria entre MP e Defensoria, afinal, além de nos aproximar da sociedade, poderemos levar ao conhecimento de todos a missão de procuradores, promotores e defensores públicos. Acreditamos nesse trabalho resolutivo”, disse.

“O principal objetivo dessa parceria é promover a cidadania”, pontuou a coordenadora geral, Cristina Brandi.

Ônibus da Cidadania: É um veículo Mercedes-Benz, modelo 0500/RSD que conta com gerador, seis gabinetes internos e um externo, sendo este último destinado ao atendimento de pessoas com necessidades especiais. É equipado ainda com mesas, cadeiras, impressoras e computadores com acesso à internet e, além disso, possui toldos na parte externa e bagageiro adaptado para facilitar ainda mais o atendimento à população do lado de fora.

Fonte: Ascom DP