Defensoria Pública entra em recesso e atendimento só em regime de plantão.

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe entra em período de recesso forense a partir do hoje, 20, retornando os trabalhos no dia 7 de Janeiro de 2018.

Durante esse período, o atendimento será realizado em regime de plantão para casos urgentes na unidade da Defensoria Pública do Fórum Gumersindo Bessa, no horário das 8h às 18h, com exceção apenas de quinta-feira, 21, onde o atendimento ocorrerá apenas nos Fóruns Integrados III, na Avenida Paulo Henrique Machado Pimentel, nº 170, Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

Durante o recesso, a população poderá solucionar casos de prisão em flagrante, pedidos de habeas corpus, liberdade provisória e mandados de segurança; busca e apreensão de pessoas, bens ou valores; medida cautelar de natureza cível ou criminal; procedimentos de saúde como UTI, internamentos, cirurgias e outros considerados urgentes.

“A população não pode ficar desassistida nesse período. Disponibilizamos durante o recesso 18 defensores públicos criminais e 18 da área cível, servidores e estagiários para atender o cidadão hipossuficiente”, disse o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.

Fonte: Ascom DP