Defensoria Pública participa de mais uma edição do Canal Cidadão

A população do Conjunto Marcos Freire I, localizado no Município de Nossa Senhora do Socorro, contou com a assistência da Defensoria Pública do Estado durante mais uma edição do Canal Cidadão, evento realizado no último sábado, 28, pela TV Atalaia, afiliada da Rede Record.
 
Durante o mutirão, o defensor público Daniel Faria e os servidores Joanes Soares, Tainá Noronha e Talita Acásia prestaram assistência jurídica e psicossocial.
 
A população pôde solucionar diversas questões como divorcio, pensão alimentícia, inventário, aposentadoria, cirurgias, exames, medicamentos, usucapião, segunda via de documentos, entre outros.
 
A funcionária Pública, Maria do Carmo Marques Santos buscou orientação sobre a documentação do imóvel que possui. “Procurei a Defensoria Pública para ver se consigo regularizar os documentos da minha casa. Nunca fui atendida pela Defensoria Pública e só tenho a dizer que gostei muito do atendimento e estou satisfeita com a orientação”, declarou.
 
Para o defensor público Daniel Faria, a missão da Defensoria Pública está sendo cumprida. “É com grande satisfação que a Defensoria Pública participa desse grande mutirão, prestando assistência jurídica aos necessitados de Nossa senhora do Socorro. O Conjunto Marcos Freire I possui grande número de pessoas carentes de toda a ordem, e a Defensoria se fez presente orientando e encaminhado cada caso para o ingresso das medidas cabíveis. A população certamente sai satisfeita, assim como nós da Defensoria Pública por mais uma missão cumprida com êxito”, destacou.

Fonte: Ascom DP