Defensoria Pública realiza Semana do Consumidor 

O defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio

De 13 a 16 de março, o Núcleo do Consumidor da Defensoria Pública do Estado de Sergipe promoverá a “Semana do Consumidor”.  Alusivo ao “Dia Mundial do Consumidor”, comemorado em 15 de Março, o evento ocorrerá na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizada na Travessa João Francisco da Silveira, 94 (Continuação da Avenida barão de Maruim). 
 
A “Semana do Consumidor” tem por objetivo orientar, difundir e conscientizar a população sobre os direitos do consumidor, servindo também como espaço para apresentação de projetos como “Se Liga Consumidor” e “Cooperação Técnica”. “Após uma análise minuciosa das possíveis atividades, buscou-se realizar aquelas que signifiquem uma atuação mais engajada e informativa para alcançar os mais diversos perfis dos consumidores hipossuficientes. Serão realizadas palestras, distribuição de folders sobre as principais dúvidas dos consumidores, reunião com representantes de bairros e com operadoras de planos de saúde e mutirões de atendimento para solucionar diversas questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor”, disse o defensor público e coordenador do Núcleo do Consumidor, Orlando Sampaio.
 
Programação

Na segunda-feira (13) ocorrerá um mutirão de atendimentos na Central Defensora Diva Costa Lima, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Na terça-feira (14), às 15h, haverá reunião com associações de bairros para tratar sobre saneamento básico e fornecimento de energia elétrica, onde serão prestadas orientações jurídicas para estabelecer vínculos com a comunidade, buscando futura atuação coletiva de acordo com a demanda. 

Já na quarta-feira (15), às 15h, os defensores públicos do Núcleo do Consumidor estarão se reunindo com operadoras de planos de saúde para assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de estabelecer um canal de comunicação direto e específico com os planos de saúde, de forma imediata, para solução das reivindicações dos clientes consumidores, evitando assim uma ação judicial.
 
A programação continua na quinta-feira (16), das 14h30 às 17h, haverá atendimento para dirimir dúvidas relacionadas  a juros abusivos de cartões de créditos, empréstimos bancários, compras ou trocas de mercadorias, negatórias de planos de saúde, financiamentos de veículos, financiamentos de casa própria, compras pela internet, entre outros relacionados ao Código de Defesa do Consumior (CDC).