Defensoria Pública tem novo Subdefensor Geral

Cerimonia de posse nomeia também Defensor Público substituto

Presidente da ADPESE e demais autoridades compõem a mesa

Numa solenidade bastante concorrida na Sociedade Semear, na tarde da última segunda-feira (28), o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe empossou o defensor público José Leó Neto no cargo de Subdefensor Público Geral. Na oportunidade, foi empossado também o defensor público substituto, Marcos Vasconcelos Palmeira Cruz, para compor o quadro de 98 membros da instituição. 

\"\"
Marcos Vasconcelos Palmeira Cruz e José Leó Neto são empossados aos cargos de defensor público substituto e subdefensor geral 

Na ocasião, o subdefensor público geral, Leó Neto, agradeceu a escolha do Conselho, ressaltando a responsabilidade do cargo. “Agradeço imensamente aos colegas pela escolha do meu nome, ao tempo em que farei o possível para estreitar ainda mais o diálogo entre os membros, servidores e estagiários. A integração dos servidores junto aos defensores públicos e administração forma um núcleo harmônico para melhor atender a população”, pontuou. 

O membro da Defensoria Pública falou da união entre as instituições públicas, judiciário e Ministério Público. “A relação da Defensoria Pública com as demais instituições é de suma importância para uma efetiva prestação jurisdicional”, disse. 

\"\"
O subdefensor geral José Leó Neto assina o Termo de Posse

O defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda, destacou o trabalho do defensor público, Leó Neto e deu boas-vindas ao novo defensor público substituto. “A escolha do nome do defensor público, Leó Neto, para o cargo de subdefensor público geral foi por merecimento, o que já era notório de todos pelo trabalho que vem realizando no Estado e em Brasília lutando sempre por melhorias salariais e condições de trabalho para os defensores públicos, como também por uma Defensoria Pública mais forte e com melhor estrutura para atender a população hipossuficiente. Quanto ao novo membro, Dr. Marcos Palmeira, a Defensoria Pública ganhou mais um profissional extremamente comprometido com o social e aguerrido na defesa dos menos favorecidos”, enfatizou.   

\"\"
O defensor público Marcos Vasconcelos durante a posse

O defensor público substituto, Marcos Palmeira, disse que a expectativa de ocupar o cargo era grande. “Tinha alguns anos que vinha estudando para passar no concurso pela Defensoria Pública de Sergipe e de Tocantins. É com muita felicidade que estou tomando posse, afinal, é realização de um sonho atuar na Defensoria Pública do meu Estado. Fiquei muito feliz em ser chamado para exercer o cargo, ocupando uma função muito importante que é servir o outro, atuando individualmente ou na tutela coletiva. Somos chamados para socorrer as pessoas nos momentos mais difíceis de sua vida e isso só reforça a importância do meu trabalho pelo povo. Tomar posse na Defensoria Pública onde fui estagiário em 2007 e 2008 é gratificante, principalmente após estudar cinco anos para conseguir ingressar no serviço público”, destacou.  

O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado de Sergipe (ADPESE), defensor público Ermelino Costa Cerqueira, prestigiou o evento, além de familiares dos empossados, defensores públicos, servidores, políticos, promotores de justiça, juízes, desembargadores e demais autoridades.