Eleição da ANADEP terá candidato único

A votação ocorrerá de 10h às 16h e será acompanhada por uma comissão eleitoral.
Article show big 503fd9fcc0702c8d

A Chapa Resistir para Avançar, encabeçada pelo defensor público de São Paulo Antonio Maffezoli, foi a única que se inscreveu para concorrer à eleição para o Conselho Diretor, Consultivo e Fiscal da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP) para o biênio 2017/2019. O prazo para registro de candidaturas para o pleito encerrou às 18h desta sexta-feira (25).

Antonio Maffezoli é defensor público de São Paulo. Foi vice-presidente da ANADEP na gestão 2011/2013. Na Associação Nacional também ocupou o cargo de diretor acadêmico e legislativo em outras gestões. Desde 2010 é defensor público interamericano, onde representa e exerce a defesa legal de vítimas necessitadas que não possuam representação perante a Corte Interamericana de Direitos Humanos.

Especialista em Direitos Humanos pela Universidade do Chile, Maffezoli esteve à frente de momentos importantes na história Instituição como: Movimento pela Defensoria Pública de São Paulo (2002/2006); colaborador da ANADEP na mobilização pela aprovação da PEC da Reforma do Judiciário, que resultaria na EC 45, em 2004; colaborador da redação do PLC 132, do PLP 114, da EC 80 e da PEC do Conselho Nacional da Defensoria Pública (CNDP). Atuou também pela criação das Defensorias Públicas do Paraná e de Santa Catarina. Em seu último cargo, foi assessor parlamentar da DPE-SP, acompanhando a tramitação das propostas de interesse da Defensoria Pública na Assembleia Legislativa de SP e no Congresso Nacional.

A chapa terá como vice-presidentes: 
Diretora Vice-Presidente Institucional – Thaísa Oliveira
Diretor Vice-Presidente Jurídico-Legislativo – João Carlos Gavazza Martins
Diretora Vice-Presidente Administrativo – Pedro Coelho

#EleiçõesANADEP
A Assembleia-Geral Ordinária da Associação, que vai eleger os novos membros da diretoria da ANADEP, será realizada no dia 6 de dezembro, na sede da ANADEP, em Brasília. A votação ocorrerá de 10h às 16h e será acompanhada por uma comissão eleitoral.

De acordo com as regras do pleito, presidentes de associação votam presencialmente e associados votam online, através da área restrita do site. Apenas os associados que formalizaram o cadastro até às 18h desta sexta-feira (25) poderão votar.

No dia da eleição, haverá um pop-up na página inicial do site da ANADEP. Basta o associado clicar e acessar com seu login e senha. O local terá um link para a votação e para a transmissão da AGO.

Para o presidente da ANADEP, Joaquim Neto, é importante que todos os defensores públicos associados participem do pleito. "Ao longo de seus mais de 30 anos de existência, a ANADEP tem tido forte atuação nas questões ligadas aos Direitos Humanos e também tem atuado junto aos Três Poderes pelos pleitos da categoria e pelo fortalecimento da Defensoria Pública. Ao votar, o associado auxilia na construção da Associação e contribui para a continuidade deste trabalho", pontua.

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 146b7b4b96748d11
Article show big 0544d060354b609a
Article show big 19423f3343efcb4b