Extrateto: ANADEP reúne-se com deputado Benito Gama

Os vices-presidentes da ANADEP João Gavazza e Pedro Coelho reuniram-se na última terça-feira (17) com o deputado Benito Gama (PTB/BA), presidente da comissão especial destinada a analisar o PL 6726/2016 (extrateto). A convite do parlamentar, a ANADEP participará de audiência pública que será realizada no dia 31 deste mês, às 14:30h, para debater a matéria na Câmara dos Deputados. 
 
Essa não é a primeira vez que ANADEP reúne-se com o presidente da comissão. Em setembro, em reunião no gabinete do deputado, os defensores entregaram em mãos ofício que destrincha os principais pontos defendidos pelas entidades. Além disto, defensoras e defensores públicos têm visitado diversos gabinetes para discutir o projeto. Já as Associações Estaduais estão atuando em suas bases, contactando as principais lideranças partidárias para debater o tema.  A previsão é que a votação do relatório ocorra em novembro.
 
Sobre o projeto: Pelo texto do PL 6726/2016, os rendimentos recebidos não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos ministros do Supremo Tribunal Federal, no valor de R$ 33,7 mil. Neste caso, ficam submetidos ao teto: vencimentos, salários, soldos, subsídios, verbas de representação, abonos, prêmios, adicionais, gratificações, horas-extras, auxílios-moradia, entre outras receitas.


Fonte: Ascom Anaddep