#FamíliaAfetiva: Campanha Nacional 2017

A ANADEP reuniu-se nesta semana (25) para discutir os preparativos iniciais da Campanha Nacional dos Defensores Públicos 2017, que terá como tema: Família Afetiva. O tema é uma demanda crescente na Defensoria Pública e representa um avanço no Direito de Família no Brasil.

Participaram das discussões: as vice-presidentes da ANADEP, Marta Zanchi e Thaísa Oliveira, ao lado dos representantes da diretoria eleita: Antonio Maffezoli, João Gavazza e Pedro Coelho. A convite da Associação Nacional, participaram ainda, o 2º Subdefensor Público-Geral da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco – responsável pela política de comunicação do Condege – e as equipes de comunicação da ANADEP e da DPE-RJ.

Na ocasião, definiu-se a data de reunião dos assessores de comunicação, que será no dia 10 de março, a partir das 10h, na sede da Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal (EASJUR). Durante o encontro, serão alinhados o formato e ações da Campanha Nacional, que terá seu lançamento oficial em maio.

O encontro, que é voltado para os assessores das Associações Estaduais e das Defensorias Públicas, será um momento para a troca de ideias e o compartilhamento de experiências sobre o tema. Os assessores também podem trazer sugestões, dicas e experiências exitosas de seus estados.

Local: Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal, no Setor comercial sul, Bloco B60, sala 240, 2º andar, edifício Venâncio 2000, Brasília-DF.

Fonte: Ascom Anadep