#FamíliaAfetiva: Lançamento da Campanha Nacional 2017 será em Salvador

Durante a assembleia geral extraordinária, na terça-feira (6), o departamento de comunicação social da ANADEP anunciou que o lançamento oficial da Campanha Nacional 2017 será no dia 5 de maio, em Salvador (BA). O tema deste ano é "Família Afetiva" e terá por objetivo mostrar à sociedade que a Defensoria Pública garante o direito ao reconhecimento da instituição familiar e defende a aplicação de todos os dispositivos previstos no Direito de Família (ou Direito das Famílias) a qualquer tipo de relação.

De acordo com a diretora de comunicação da ANADEP, Rivana Ricarte, "a Campanha Nacional 2017 visa democratizar as informações sobre os serviços oferecidos pela Defensoria Pública e a função do Defensor Público, aliado a um trabalho de educação em direitos à população carente de recursos e de conhecimentos acerca de seus direitos e deveres perante a sociedade", pontua.

Além do evento oficial, haverá um calendário de atividades, que será executado ao longo de todo o mês. O chamado maio-verde terá atendimentos à população, sessões solenes em homenagem ao Dia do Defensor, palestras, iluminação de monumentos na cor verde (cor da Defensoria Pública), publicação de artigos na grande imprensa e participação em programas de televisão, rádios e jornais.

Material gráfico e identidade visual: Ao longo da semana, a comunicação da ANADEP enviou as peças gráficas referentes à campanha nacional 2017. O material contempla banner para site, busdoor, outdoor, camiseta, cartaz, cartilha e spot para rádio.

Na próxima semana, a ANADEP vai lançar no facebook uma página oficial sobre a campanha. A tag oficial será #FamíliaAfetiva.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato: comunicacao@anadep.org.br// (61) 9 8138 5046.

Fonte: Ascom Anadep