Fluxograma de atendimento de urgência e emergência é tema de reunião entre defensores públicos e Diretoria do Huse

Os defensores públicos integrantes do Núcleo da Saúde da Defensoria Pública do Estado, Carolina dAvila Melo Brugni, Guilherme Cavalcante, Isabelle Silva Peixoto e Gustavo Dantas se reuniram com o superintendente e diretor técnico do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), Darcy Tavares e Wagner Andrade, respectivamente, para tratarem sobre o fluxograma de atendimento de urgência e emergência no hospital.

O objetivo dos defensores públicos foi conhecer o funcionamento real do Huse por ser um hospital de portas abertas. “Conversamos com os dirigentes e obtemos conhecimentos sobre todo o fluxograma de entrada e saída do Huse, que hoje é o mais importante do Estado por ser um hospital de portas abertas para toda população. Sem dúvida, foi uma visita bastante esclarecedora, onde pudemos entender e conhecer toda a sistemática e seu funcionamento. Dr. Darcy e Dr. Wagner foram muito solícitos e não mediram esforços para sanarem todas as dúvidas”, disse a defensora pública e diretora do Núcleo, Carolina d´Avila.

Para o superintendente do Huse, Darcy Tavares, a visita foi positiva e importante para a tomada de decisões. “Essa iniciativa da Defensoria Pública foi importantíssima, por ser um órgão de controle, para que compreendam de perto a nossa real situação e fazer um juízo apropriado quando acionada. Adorei a visita, achei os defensores públicos muito interessados e focados em contribuir para melhorar a saúde pública em nosso Estado, principalmente o Huse que é um hospital de portas abertas. No ponto de vista prático, foi muito bom porque a decisão será tomada com conhecimento”, destacou.

Os membros do Núcleo de Saúde da Defensoria Pública, após a reunião conheceram todas as instalações do hospital - desde as alas azul, verde e vermelha até a UTI -, acompanhados pelo diretor técnico do Huse, Wagner Andrade.


Fonte: Com informações da DF