FONACATE discute reforma da Previdência durante assembleia

A reforma da Previdência foi destaque, na terça-feira (23/1), durante assembleia geral do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). Representantes das entidades afiliadas ao Fórum discutiram sobre as estratégias de atuação no Congresso Nacional e sobre campanhas de mídia para tratar do tema. Os dirigentes também falaram sobre a importância de estabelecer um diálogo com o novo governo. O Fórum já vem solicitando agendas, entre elas, com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O presidente eleito da ANADEP, Pedro Paulo Coelho, acompanhou a reunião.

Apesar de ainda não haver um texto definido da reforma da Previdência, o Fonacate intensificará as articulações no acompanhamento da matéria. Em parceria com as afiliadas, o Fórum lançará uma campanha de mídia com foco na defesa dos direitos sociais e dos direitos dos servidores públicos. 

Já na quarta-feira (23/1), presidentes e assessores de comunicação se reuniram para debater a campanha de mídia.

Clique aqui e leia na íntegra no site da ANADEP.

Aproximação e diálogo com o legislativo 

Representantes do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) e da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) foram recebidos, na tarde de quinta (24), pelo próximo  líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO), para debater a reforma da Previdência.

As entidades reforçaram a importância de se estabelecer o necessário diálogo sobre à tramitação da matéria. Na ocasião também foi entregue ao parlamentar nota técnica com análise aprofundada da situação da Previdência Pública.

Fonte: Ascom ANADEP