Fórum Justiça promoverá oficina "Atuação Estratégica na Defensoria Pública" durante o CONADEP

Article show big 0b856775078a6d53

Durante as reuniões temáticas do XIII Congresso Nacional dos Defensores Públicos, que será promovido em Florianópolis, de 15 a 17 de novembro, o Fórum Justiça organizará a oficina “Atuação Estratégica na Defensoria Pública”. As discussões terão como objetivo discutir avanços e desafios para a promoção e proteção dos direitos humanos no âmbito da Instituição. Além disso, busca-se contribuir para a produção de conhecimento e troca institucional acerca do tema central da atividade.
 
A oficina acontecerá em três momentos e contará com análise de documentos produzidos durante encontros anteriores e debates. Ao final, o grupo organizará uma agenda de ações e atividades entre as Defensorias e as organizações participantes.
 
Ficarão à frente das discussões as defensoras públicas do Rio de Janeiro Patrícia Magno e Daniella Vitagliano (coordenadora/facilitadora) e o defensor público do Paraná Antonio Barbosa (relator).

Sobre o CONADEP: De 15 a 17 de novembro, a ANADEP e a Associação dos Defensores Públicos do Estado de Santa Catarina (ADEPESC) promoverão o XIII CONADEP. Sob o tema “Defensoria Pública: em defesa das pessoas em situação de vulnerabilidade", o evento será realizado no Costão do Santinho, em Florianópolis. O Congresso, que é o maior evento da Defensoria Pública brasileira, deve oportunizar o debate dos principais temas relacionados à Instituição e o papel da defensora e do defensor público na sociedade.
 
Informações:
Site oficial do CONADEP: www.congressoanadep.org.br.
E-mail: anadep@attitudepromo.com.br
Telefone: (48) 3047-7600

Fonte: Ascom Anadep
 

Compartilhe: