Global Access to Justice Project: ANADEP apoia pesquisa mundial sobre acesso à Justiça

Article show big ff5d49df318b5af5

A ANADEP é uma das apoiadoras do Global Access to Justice Project – pesquisa que conta com a participação de 150 pessoas, advindas de 81 países diferentes, inclusive o Brasil, e que tem por objetivo analisar o acesso à Justiça no mundo. 
 
O Global Access to Justice Project é formado por pesquisadores do campo jurídico (e sócio-jurídico), profissionais de direito dos setores público e privado, diretores de instituições de assistência jurídica, funcionários públicos de elevado escalão e formuladores de políticas públicas. Todos irão compartilhar conhecimento de forma organizada e estruturada para estruturar soluções práticas para a problemática do acesso à Justiça a nível mundial. De acordo com o grupo, cerca de 3,8 bilhões de pessoas no mundo se encontram impedidas de reivindicar seus direitos mais básicos através do sistema de Justiça, o que frequentemente resulta na exclusão social e política, ou na marginalização, tanto em aspectos legais quanto cívicos, especialmente dos membros mais pobres e vulneráveis da sociedade. 
 
A expectativa é que a pesquisa seja publicada em 2020, em um livro composto por seis volumes. O primeiro volume concentrará o relatório geral do projeto e cada um dos relatórios temáticos, que analisarão profundamente cada uma das vertentes epistemológicas da pesquisa. Os volumes seguintes reunirão os relatórios locais de cada país participante e os relatórios regionais produzidos pelos coordenadores de cada continente.
 
Para saber mais sobre a pesquisa, acesse: http://globalaccesstojustice.com.


Fonte: Ascom ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big daf26b0c67855ab0
Article show big 037cdfc329dc2e7d
Article show big 02dd6182176829fc