I Jornada de Capacitação da ENADEP: curso \"A Defensoria Pública no Tribunal do Júri\" está com inscrições encerradas

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP) e a Escola Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ENADEP) trazem uma novidade para este segundo semestre: o lançamento da Jornada de Capacitação da ENADEP, que terá como objetivo trazer atividades voltadas para o aperfeiçoamento, capacitação e qualificação das defensoras e defensores públicos.

O primeiro evento do projeto será o curso "A Defensoria Pública no Tribunal do Júri", que será realizado, via zoom, para associadas e associados da entidade. As aulas ocorrerão toda quarta-feira, de 19h às 20h30, com início no dia 12 de agosto. A atividade visa ao aprofundamento de todos os aspectos práticos do dia a dia nos processos de Júri para a prática da defesa criminal diligente e eficaz, bem como despertar a consciência para uma correta e adequada interpretação sistemática das normas e das práticas. 

Durante as aulas, os participantes serão apresentados a casos reais e simulações. Haverá ainda estudo prático do diploma processual penal e leis extravagantes correlatas, isto é, a legislação não codificada no aspecto processual e procedimental de aplicação no Júri; e a análise sistemática e contextual dos temas afetos à disciplina processual penal, com indicação da sua correta interpretação em harmonia com o sistema constitucional vigente. 

 

O curso teve uma grande procura e, logo após a abertura das inscrições, todas as vagas abertas e a lista de espera da atividade foram preenchidas. 

A programação do curso será divulgada em breve.

 

Fonte: Ascom ANADEP