Inscrições abertas para curso oferecido pelo BLODEPM

Article show big 4bdb59f064413476

De 15 de setembro a 11 de outubro, o Bloco de Defensores Públicos Oficiais do MERCOSUL (BLODEPM), através da Escola Nacional da Defensoria Pública da União, oferecerá capacitação online sobre o tema “Benefício da Justiça Gratuita e a Assistência Jurídica Gratuita entre os Estados do Mercosul, a República da Bolívia e a República do Chile”. A atividade tem como objetivo informar sobre o regime jurídico internacional do MERCOSUL na promoção do acesso à justiça transnacional, comparando-o com outros modelos de integração econômica. 
 
Até o dia 01 de setembro, às 18 horas, a ANADEP receberá inscrições para a escolha de 20 defensoras e defensores públicos estaduais associados que participarão do evento. As indicações para participação neste curso deverão ser feitas pelas associações estaduais. Cada associação estadual poderá indicar até dois nomes e encaminhá-los à ANADEP, que fará a análise dos documentos. As associações estaduais deverão fazer as indicações pelo e-mail anadep@anadep.org.br. 
 
O curso, que tem um total de 30 horas e será ministrado em português, foi escrito pela Dra. Inez Lopes Matos Carneiro de Farias, Professora-Associada da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB). Para obter o certificado é necessária a aprovação no curso. 
 
Clique aqui e fique por dentro do programa do Curso “Benefício da Justiça Gratuita e a Assistência Jurídica Gratuita entre os Estados do MERCOSUL, a República da Bolívia e a República do Chile”.
 
Clique aqui e confira o edital.

Fonte: Ascom ANADEP

Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big fe8988f2baba14c6
Article show big ad67aee90dc15e5a
Article show big 9e8e826fcab4ad60