Inscrições abertas para o VI Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos

Article show big 51265b88585ac36f

De 28 de agosto a 08 de setembro, a capital Fortaleza (CE) sediará o VI Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos em parceria com o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (CETREI). Este ano o tema é "Direitos Humanos e Meio Ambiente". 
 
O evento inclui conferências, palestras, painéis, visitas institucionais, oficinas temáticas, estudo de caso (simulação de uma denúncia encaminhada ao Sistema Interamericano de Proteção dos Direitos Humanos) e atividades culturais.
 
O curso é voltado a advogados, juízes estaduais e federais, procuradores (do estado, do município e da União), defensores públicos (estaduais e federais), promotores de justiça, advogados da União, jornalistas, assistentes sociais, psicólogos, presos, egressos, agentes prisionais, policiais militares e representantes da sociedade civil.
 
Para se inscrever como aluno ou observador, basta acessar o link portalcursocetrei.pge.ce.gov.br. O valor das inscrições é R$ 1.800,00. Este ano, somente os alunos terão acesso às oficinas e ao estudo de caso, desde que apresentem um trabalho, submetido a uma Comissão, ao certificado acadêmico. 
 
Ressalte-se que as inscrições são prévias, sendo avaliadas por 3 professores, de nacionalidades diferentes, o que não significa, portanto, que os inscritos estejam automaticamente matriculados. 

Fonte: Ascom Anadep
 
Compartilhe:

Outras Notícias

Article show big 146b7b4b96748d11
Article show big 0544d060354b609a
Article show big 19423f3343efcb4b