Legislativo: ANADEP participa do lançamento do Prêmio Congresso em Foco

Parlamentares, jornalistas e representantes de várias entidades da sociedade civil se reuniram na terça-feira (27/3), em Brasília, para participar do lançamento da 11ª edição do Prêmio Congresso em Foco. Criado para estimular a população a acompanhar o desempenho individual dos deputados e senadores, o Prêmio Congresso em Foco é um marco no calendário político da capital federal.

Durante o lançamento da edição deste ano, o fundador do Congresso em Foco e idealizador do prêmio, Sylvio Costa, ressaltou a ideia de que é preciso exercer a atividade política de maneira digna. Ele acrescentou que, num ano eleitoral, a expectativa é que a premiação seja ainda mais valorizada, exatamente pela possibilidade de distinguir os congressistas mais bem avaliados pela sociedade.

Como sempre, só poderão ser premiados parlamentares que não respondem a acusações criminais em inquéritos ou ações penais em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Serão homenageados os congressistas escolhidos pelo público por meio de votação digital; um júri formado por especialistas no acompanhamento das atividades do Parlamento; e os jornalistas encarregados da cobertura do Congresso.

O processo de votação pela internet se dará entre 1º e 31 de julho. 

Fonte: Ascom Anadep